Xampu a seco

 O que fazer com os cabelos durante o racionamento de água?

 

Tão falando, o racionamento de água é cada vez mais real para os moradores de São Paulo. A Sabesp já avalia adotar um rodízio de quatro dias sem água e dois com água caso não chova o esperado em fevereiro.

Já pensou como seria ficar tantos dias sem lavar os cabelos? Para driblar a falta de água, cresce cada vez mais a gama de produtos que prometem limpar os fios de cabelo sem o uso de água. Conhecidos como dry shampoo ou xampu a seco, inicialmente eles chegaram ao mercado para auxiliar na estilização dos fios.

Hoje, podem ser a salvação durante os dias de racionamento. "O produto não substitui a lavagem dos fios, obviamente, mas permite tirar aquela aparência de cabelo sujo e oleoso, sem agredir a fibra capilar e deixando os fios com aspecto de limpos. Com algumas espirradas do spray, é possível deixar as madeixas brilhantes e sedosas", explica o cabeleireiro Nelliton Carvalho, que atende no salão Jacques Janine Augusta.

Na versão spray ou pó, o xampu contém na fórmula substâncias que absorvem o excesso de oleosidade dos fios, transformando o visual dos cabelos na hora. "Não há nenhum problema em ficar três ou quatro dias sem lavar os fios, desde que isso não traga nenhum incomodo, como coceira ou mau cheiro. A fórmula do xampu à seco não provoca nenhum problema no couro cabeludo, podendo ser usado em qualquer tipo de cabelo", explica a engenheira cosmética química Yara Turolla, da PIC Pharmaspecial.

Para te ajudar a escolher o melhor produto, consultamos alguns cabeleireiros dos maiores salões de São Paulo. Confira no link abaixo um super guia de compras e escolha o seu xampu:


http://vejasp.abril.com.br/blogs/beleza-de-blog/2015/01/30/dry-shampoo-xampu-seco/
 

Noticias